Hospital do Subúrbio recebe nova turma de residentes de Fisioterapia

O Hospital do Subúrbio (HS) recebeu, esta semana, uma nova turma de residentes em Fisioterapia que iniciarão o segundo ano de residência (R2) na instituição. São quatro fisioterapeutas que vêm do Hospital da Cidade, onde realizaram o primeiro ano (R1) da especialização. O evento para apresentação do hospital aos recém-chegados contou com a presença de fisioterapeutas do HS e de residentes de Fisioterapia que já estão em seu segundo ano de especialização no hospital.

A implantação da Residência em Fisioterapia Hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva e o caminho percorrido após um ano de sua instalação foram lembrados por Karina Sorto, fisioterapeuta de referência do HS. “Quando iniciamos o programa de Residência, o recebemos como um desafio. Aqui o campo é vasto e o hospital é um bom exemplo de como tudo deve funcionar, com recurso e estrutura para que desempenhem o trabalho. Além disso, todos aqui são respeitados e se respeitam”, afirmou.

O desenvolvimento técnico e humano dos profissionais também foi ressaltado pela coordenadora do Serviço de Fisioterapia, Jeane Xavier. “Centramos o cuidado na pessoa, valorizando a necessidade do indivíduo. Cada pessoa tem uma história e é importante pensarmos nisso”. Jeane e Karina aproveitaram a presença dos fisioterapeutas R2 – primeira turma de residentes de fisioterapia do HS – para agradecer o apoio e parabenizar pelo avanço profissional alcançado.

O diretor técnico do HS, Rogério Palmeira, deu as boas-vindas aos residentes e apresentou o modelo de PPP que caracteriza a unidade, bem como o perfil epidemiológico, taxa de ocupação e demais números, como média de permanência de pacientes internados e procedimentos cirúrgicos. “Vocês estão se somando a esse projeto inovador e reconhecido que é o Hospital do Subúrbio. Temos uma taxa grande de retenção de talentos, e formar mão de obra compatível com esse projeto é um dos principais motivos para investirmos em ensino”, pontuou. A Política de Segurança do Paciente, a importância do registro em prontuário e a saúde do colaborador foram outros assuntos abordados pela equipe do HS com os novos residentes.

Atualmente o HS conta com oito residentes de Fisioterapia. Considerando os outros programas de Residência da instituição, são 38 residentes em atuação e 49 já formados.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados