Filômetro tem mais de 240 mil acessos em cinco dias

Desde a última quinta-feira (4), a população de Salvador passou a contar com a nova ferramenta digital que informa a intensidade das filas nos pontos de vacinação contra o coronavírus. Conforme o balanço realizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até segunda-feira (8), o filômetro havia registrado 240.765 acessos.

Por meio do link www. filometro. saude. salvador. ba. gov. br , é possível visualizar em tempo real quais os pontos de vacinação registram pouca ou grande demanda. O gestor do NTI, Ariovaldo Borges Júnior, destacou que o alto número de acessos ao site condiz com a relevância do serviço. “O número expressivo de mais de 240 mil acessos, desde o lançamento, demonstra a necessidade da ferramenta.”

O aposentado Edvaldo Gomes utilizou o serviço e ressaltou a importância do novo canal de informação. “Hoje, quanto menos tempo passarmos longe de casa, melhor. A ideia é brilhante. Meu filho olhou no site o lugar de menor fila, nos deslocamos e foi tudo mais fácil. É a tecnologia servindo para facilitar a vida do cidadão,” disse.

A ferramenta também traz a quantidade de pontos ativos e de vacinados do dia, bem como o status geral de filas e de cada espaço específico – se há pouco movimento, moderado ou intenso. É possível ver, ainda, o público-alvo atendido em cada local (se profissionais da saúde ou idosos) e quais doses estão sendo aplicadas (se a primeira ou de reforço).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados