Entretenimento: Dona Coca é a segunda apresentação da Mostra de Teatro Solo Stella Maris Convida

Exibição online será nesta sexta (19), às 19h

Na segunda noite de apresentações da I Mostra de Teatro Solo Stella Maris Convida, 19 de março, o ator Luiz Buranga interpreta Dona Coca, personagem que também dá título ao solo a ser realizado no palco do Teatro Lizete Ribeiro, em Stella Maris, e transmitido ao vivo, pelo canal Mostra Stella Maris Convida, no youtube, às 19h. A tragicomédia narra a história de uma mulher moradora do subúrbio ferroviário, mãe de muitos filhos, tendo como mote o dia-a-dia na vida da vendedora de lanche dona Conceição Oliveira Cerqueira Alves.

Apelidada de Dona Coca, a persona fala dos problemas sociais que afligem a população, contando causos da sua vida de forma bem humorada e a divertida e difícil arte de criar filhos. Com direção artística de Luiz Antônio Sena Jr, a montagem explora referências da cultura baiana e do universo cotidiano dos vendedores ambulantes. Buranga conta que a inspiração para o solo “ nasce do contexto das leituras da minha vontade de testar o meu corpo na cena solo e a aventura de criar uma personagem feminina”.

Esse projeto tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

As apresentações serão transmitidas pelo youtube, sempre às 19h.

SERVIÇO

O que: I Mostra de Teatro Solo Stella Maris Convida – com Dona Coca, ator Luiz Buranga

Quando: 19 de março, 19h

Onde: canal Mostra Stella Maris Convida, no youtube

Ficha Técnica

Ator: Luiz Buranga

Direção: Luiz Antonio Jr

Direção musical: Roquildes Santos Junior,

Iluminação: Israel Barretto

Cenário e Figurino: Luiz Buranga

Costureira: Lucinha Lopes

Produção Executiva: Luiz Buranga

Produção: Eddy Veríssimo

Fotografia: Andrea Magnoni

Projeto Gráfico: Luiz Antonio Jr

Duração: 70 min

Realização: Grupo Mangaia Teatro

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados