Hospital da Arena Fonte Nova já está em funcionamento

Os primeiros pacientes começaram a chegar por volta das 20h30 desta quinta-feira (04) no Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador. Até o final da tarde de hoje, a Central Estadual de Regulação já havia fechado o protocolo para a transferência de 20 pacientes para a unidade. São diagnosticados de Covid-19 que estavam em UPAs de Salvador. A expectativa é que até a manhã desta sexta-feira (05), estes primeiros pacientes já estejam em 10 leitos clínicos e 10 leitos de UTI.

O hospital tem capacidade para 200 leitos, mas inicialmente funcionará com 80 leitos, distribuídos em 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e mais 30 leitos clínicos, voltados para o atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

A gestão do hospital de campanha está sob a responsabilidade das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). A expectativa é de que em breve o hospital possa operar com capacidade plena, já que depende do processo de contratação dos profissionais de saúde para o total funcionamento.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados