Prefeitura amplia número de leitos em unidade de saúde no Marback

Os técnicos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizam, na tarde desta quinta-feira (4), os ajustes para implantar mais seis leitos – sendo um de suporte avançado à vida e cinco clínicos – no Pronto Atendimento Alfredo Bureau, no Marback. Por conta da readequação, os atendimentos na unidade foram suspensos na tarde desta quinta-feira (4).

Com o incremento, a unidade passa de 18 para 24 leitos para o acolhimento das demandas de urgência e emergência na região. Os novos equipamentos estarão à disposição a partir das 7h da manhã desta sexta (5).

“Estamos esgotando os últimos esforços para assegurar a assistência em nossa rede de saúde. Agora mais do que nunca, precisamos que as pessoas nos ajudem evitando aglomerações, mantendo as práticas de higienização e uso da máscara para evitar que o sistema chegue ao colapso”, explicou o secretário da SMS, Leo Prates.

Durante esta instalação, os pacientes que necessitarem de atendimento de urgência na região poderão buscar uma das dez Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas da rede municipal, situadas em Parque São Cristóvão, Itapuã, San Martin, Vale dos Barris, Valéria, Brotas, Pirajá/Jardim Santo Inácio, Cidade Baixa, Paripe e Periperi.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados