Anderson Ninho comemora funcionamento de igrejas durante medidas restritivas e diz que “é preciso manter o equilíbrio”

“O decreto do governador Rui Costa é claro e diz que hoje e amanhã (02/03) os cultos religiosos poderão acontecer respeitados os protocolos, como o distanciamento social e o uso de máscaras. Além disso, estabelece capacidade máxima de lotação de 30%. É preciso manter o equilíbrio nesse momento difícil. Mas é óbvio que não queríamos os estabelecimentos comerciais fechados e essas medidas restritivas, mas vamos orar a Deus para superar esse momento o mais rápido possível”, disse o vereador Anderson Ninho (PDT), na manhã desta segunda-feira (01/02).

O edil também pediu uma atenção especial dos governantes em relação ao transporte público. “Eu sei que a prefeitura está trabalhando e buscando sempre soluções, mas talvez seria o caso de estender mais o horário dos ônibus, pois as pessoas reclamam de superlotação. Então, se aumentar o número de viagens, vão ser menos pessoas nos veículos”, opinou Ninho.

O Decreto Estadual estabelece que só funcionam também estabelecimentos que comercializam alimentos ou que prestam serviços de saúde e utilidade pública, como supermercados, padarias e açougues; farmácias; agências bancárias e lotéricas; serviços públicos considerados essenciais; e estabelecimentos que estejam funcionando em delivery (cujo regime está liberado até meia-noite), e sistema de retirada no local desde que mantidas as portas fechadas ao público.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados