Anderson Ninho sugere mudança em nome de prédio anexo da Câmara para Vereador Daniel Rios

O prédio anexo Emmerson José, da Câmara Municipal de Salvador, deve mudar o nome para Vereador Daniel Rios em homenagem ao político que faleceu no dia 15 de fevereiro desse ano em decorrência de um câncer. A proposta foi apresentada nesta terça-feira (23/02) pelo vereador Anderson Ninho (PDT).

Conforme a justificativa do Decreto Legislativo, Daniel Rios nasceu no município de Pé de Serra, e “escolheu Salvador como cidade para amar e cuidar, tendo sido eleito vereador da mesma a primeira vez no ano de 2016, tendo como norte e plataforma politica sempre a busca da ajuda aos mais necessitados, defesa da família e luta por justiça. O Edil fora novamente eleito no pleito de 2020, onde apesar da pandemia, teve o seu bom trabalho reconhecido, tendo, no entanto, permanecido pouco tempo no poder em razão do acometimento de doença grave”.

“É uma justa homenagem e hoje a porta do edifício anexo tem o nome de Vereador Emmerson José, que foi um grande presidente da Casa e é reconhecido ainda como um comunicador de excelência. Porém, a homenagem é indevida, pois vai de encontro as normativas e legislação pátrias. Infelizmente, o cidadão vivo não pode ser homenageado com nomes em praças, ruas ou edifícios públicos. Ocorreu uma situação parecida em Dom Avelar e a gente reverteu justamente porque não pode”, acrescentou.

“Esse reconhecimento demonstra o carinho e respeito que temos pelo vereador Daniel Rios. Tenho certeza que a maioria dos meus colegas de parlamento vai apoiar. É preciso reconhecer os grandes exemplos, as grandes pessoas. Daniel integrava a Mesa Diretora, recebeu meu voto e foi autor de diversos projetos relevantes, como por exemplo, que uma reserva orçamentária fosse revertida para a saúde, o apoio aos pequenos artistas e a Semana de Conscientização ao consumo de Drogas Anorexígenas. Então, fica aqui registrado meu abraço fraterno aos familiares”, finaliza Anderson Ninho.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados