Três jiboias são resgatadas pela Guarda Civil nesta quarta (17)

Os agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA/GCM) resgataram, nesta quarta-feira (17), três cobras da espécie Jiboia em locais inusitados. Uma delas estava em um banheiro, outra no motor de um veículo e a terceira no estacionamento de um prédio.

Um dos resgates foi realizado no bairro de São Marcos, no Condomínio Bosque Imperial, nas proximidades da Avenida Gal Costa. O animal, que mede aproximadamente 2m e tem 4kg, foi visto pelo dono do veículo, que de imediato acionou a GCM.

Já um filhote foi resgatado no banheiro de uma residência no bairro do Bonfim. Assustados com a presença do animal, os moradores também fizeram contato com a Central de Operações da GCM, que encaminhou uma unidade do Gepa para realizar o resgate.

Já a terceira cobra, medindo quase 2m e cerca de 3kg, foi resgatada pela unidade em Pernambués, no estacionamento de um prédio. Os animais foram encaminhados para o Núcleo de Ofiologia para Animais Peçonhentos da Universidade Federal da Bahia (Noap/Ufba), para que possam ser avaliados e, posteriormente, devolvidos à natureza.

Só no mês de janeiro, quase 100 animais silvestres foram resgatados pela Guarda Civil Municipal. Caso a população detecte a presença de um desses animais, pode entrar em contato com o órgão através do telefone (71) 3202-5312.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados