Confira as 5 maneiras que a confiança quebrada mata seu relacionamento

Confiança quebrada é difícil de curar e tem efeitos irreversíveis em um relacionamento. É possível restaurá-lo e dar ao seu parceiro uma segunda chance?

Todo esse tempo, você pensou que estava em um relacionamento feliz. As coisas estavam ótimas até você saber que seu parceiro estava te traindo. De repente, seu mundo desabou e você estava cheio de todo tipo de emoções que iam de dor, dor à raiva e vergonha.

Isso é o que a confiança quebrada faz. Saber que você foi traído é uma sensação horrível. Em um segundo, faz você questionar seu parceiro, você mesmo e a relação que você compartilhou. Bate forte em você, destrói toda a confiança que você já teve e deixa você se perguntando se você será capaz de confiar novamente.

Sendo um dos elementos mais integrais de uma relação saudável, a confiança é o que mantém as pessoas unidas e uma vez quebradas, pode causar danos irreversíveis.

Veja como a confiança quebrada impacta as relações.

Afinal, como você pode se sentir seguro na presença de alguém que te decepcionou e quebrou sua confiança? Se não for tratada, a insegurança pode levar a um comportamento controlador e destrutivo, como possessividade e pode até mesmo afastar a outra pessoa.

Auto Dúvida:

Deixar de lado a raiva que se experimenta em relação ao seu parceiro; confiança quebrada impacta enormemente a autoestima e confiança também. Você tende a anexar sua autoestima ao incidente e começar a sentir que você não é bom o suficiente.

Em vez de culpar seu parceiro por trair, você toma conta de si mesmo e se puni por ter sido enganado! Lembre-se que as ações do seu parceiro não têm nada a ver com sua autoestima. Então, pratique o amor-próprio e não deixe que isso destrua sua confiança porque certamente não é sua culpa. Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, e por isso acabam entrando em relacionamentos sugar, ou seja, Be Sugar.

Intimidade reduzida:

Para serem fisicamente e emocionalmente íntimos com seu parceiro, ambos precisam compartilhar uma relação saudável e se sentir confortáveis um com o outro. No entanto, em uma situação em que você foi traído, a intimidade que você compartilha é obrigada a ser atingida.

Fica difícil compartilhar o mesmo espaço com alguém que quebrou sua confiança e não olhar para ele de forma diferente. Isso tem um efeito prejudicial no seu relacionamento, que tende a afastá-lo do seu parceiro.

Vergonha Tóxica:

Se há uma emoção recorrente que ambas as partes enfrentam durante tais tempos, é vergonha. Embora seja bastante compreensível porque o parceiro traidor se sente vergonhoso, até a outra pessoa está igualmente envergonhada por estar em tal situação.

Tendo sido enganados, eles se sentem inadequados e não dignos o suficiente. Esse sentimento de vergonha tóxica se espalha como fogo e destrói todos os aspectos de suas vidas. Em muitos casos, as pessoas se alienam e entram em uma concha por puro constrangimento que causa estragos em suas vidas pessoais e sociais.

Casais lidam com infidelidade e traição de forma diferente. Enquanto há alguns que imediatamente chamam isso de desistência, há outros que decidem perdoar seus parceiros e dar-lhes uma segunda chance.

Bem, ir com a última opção não é fácil, pois não se pode esperar voltar à normalidade imediatamente. Reconstruir a confiança requer tempo, esforço e paciência.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados