Câmara promove debate sobre retorno às aulas presenciais em Salvador

Com a mediação feita pela presidente da comissão e vereadora Cris Correia e o ouvidor e vereador Augusto Vasconcelos, a atividade será na próxima sexta-feira (19), às 10h.

Diante das incertezas que permeiam as discussões sobre a retomada das aulas presenciais em Salvador, a Comissão de Educação e a Ouvidoria da Câmara Municipal promovem nesta sexta-feira (19), às 10h, audiência pública para debater o tema.

O debate será conduzido pela presidente da Comissão de Educação, vereadora Cris Correia (PSDB), e pelo ouvidor da Casa, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB).

A discussão terá foco no decreto municipal 33.469/2021 que trata da adoção do regime especial de trabalho remoto das atividades pedagógicas não presenciais e no ensino híbrido da rede pública de ensino de Salvador, tendo objetivo de discutir os protocolos de retomada de ensino da cidade.

Foram convidados para participar do debate o Ministério Público, o secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira, o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, a infectologista Fabiana Bahia, o Conselho Municipal de Educação, a Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), pais do Movimento Volta às Aulas Salvador e o SINEPE.

Presidente da Comissão de Educação, Cris Correia ressalta a importância do debate que pode pautar estratégias de planejamento para retomada segura das aulas.

“Queremos ouvir as pessoas. O pai quer que o filho retorne? E o aluno, será que ele quer retornar? Existe um discurso de que esses pais não querem, estão temerosos, mas não é bem isso que a gente vê na realidade. Precisamos ouvir, dar voz a todos os personagens envolvidos com a educação, que são os pais, os alunos e os profissionais da área, além de autoridades da saúde”, assinala.

A atividade será transmitida ao vivo pela TV Câmara Salvador – no canal aberto 12.3 -, no portal da Câmara (www.cms.ba.gov.br), e na Rádio Câmara (105,3).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados