Homem é acusado de estuprar adolescente por homofobia

Preso, na zona rural de Elói Mendes, no Sul de Minas, homem de 52 anos suspeito de estuprar uma adolescente por supostamente não concordar com a orientação sexual da jovem. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro.

As investigações apontaram que o suspeito convidou a vítima para um passeio de bicicleta pelas estradas rurais. Durante o trajeto, o homem começou a questioná-la sobre sua orientação sexual.

Ao chegar a um local ermo, o suspeito cometeu uma série de atos libidinosos contra a vítima. Ele ainda teria proferido diversas ofensas de cunho homofóbico durante os abusos.

Para colher o depoimento da vítima, a Polícia Militar utilizou uma profissional especializada. Também foram colhidos depoimentos de familiares da adolescente.

O delegado Jorge Bruno Barbosa da Silva solicitou a prisão temporária do suspeito, ao concluir as investigações.

“Ficou evidenciado que o homem havia praticado o estupro com a motivação de corrigir a vítima em razão de sua orientação sexual, e, ainda, que ele estaria assediando familiares para dissuadir a adolescente da ideia de levar o caso adiante na polícia.”

O investigado foi preso em sua residência. Ele ficará detido até o final das apurações e pode ser indiciado pelo crime de estupro corretivo, que passou a integrar o Código Penal em 2018, com a promulgação da Lei 13.718.(EM)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados