Salvador por Todos inicia pagamento da 11ª parcela nesta segunda (15)

A Prefeitura iniciou, nesta segunda-feira (15), o pagamento da 11ª parcela do auxílio de R$270 do programa Salvador por Todos. Coordenado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), o benefício abrange trabalhadores informais cadastrados no município, a exemplo de barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores e baleiros.

Também têm direito ao valor taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo (licenciados e com idade superior a 60 anos) e pessoas em situação de rua que tenham sido cadastradas pelos órgãos municipais. Os beneficiários podem realizar a consulta para verificar a data e o banco no qual a parcela será paga pelo site www. salvadorportodos. salvador. ba. gov. br, informando o número do CPF ou do NIS.

Os saques podem ser realizados na rede lotérica ou em caixas eletrônicos de autoatendimento das agências da Caixa Econômica Federal. É necessário levar documento de identidade e um dos seguintes cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou Bolsa Família.

Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão em qualquer agência do banco, portando o número do NIS e documento de identidade. Para quem recebe pelo Bradesco, o pagamento é feito exclusivamente na boca do caixa.

Importância – O pagamento do Salvador por Todos começou em abril do ano passado. A iniciativa foi criada com o objetivo de atenuar os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19. No final do ano passado, o auxílio foi prorrogado por mais três meses (janeiro, fevereiro e março).

Segundo o titular da Sempre, Kiki Bispo, o auxílio tem uma importância muito grande para quem atua no mercado informal e para as pessoas que mais precisam nesse momento. “Salvador foi pioneira na criação e concessão de um auxílio emergencial municipal e agora é uma das poucas que ainda mantêm o pagamento. Manter esse auxílio do Salvador por Todos demonstra que o social é prioridade para a atual gestão”, afirma.

Organização – Mais de 35 mil pessoas já receberam o benefício, totalizando um valor de pouco mais de R$56 milhões investidos pela Prefeitura nas últimas dez parcelas. A disponibilização do auxílio segue um cronograma em ordem alfabética para evitar aglomerações, dividido em 10 dias.

Nomes iniciados com as letras A: saque a partir de sexta-feira (15/02);

Nomes iniciados com as letras B, C e D: saque a partir de terça-feira (16/02);

Nomes iniciados com a letra E: saque a partir de quarta-feira (17/02);

Nomes iniciados com as letras F, G, H e I: saque a partir de quinta-feira (18/02);

Nomes iniciados com a letra J: saque a partir de sexta-feira (19/02);

Nomes iniciados com as letras K e L: saque a partir de segunda-feira (22/02);

Nomes iniciados com a letra M: saque a partir de terça-feira (23/02);

Nomes iniciados com as letras N, O, P e Q: saque a partir de quarta-feira (24/02);

Nomes iniciados com a letra R: saque a partir de quinta-feira (25/02);

Nomes iniciados com a letra S, T, U, V, Y, X, Z, K e W: saque a partir de sexta-feira (26/02).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados