Projeto Vale Luz da Coelba passa a aceitar vidro em troca de desconto na conta de energia

A entrega do material pode ser feita nos containers do Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping e no Ecoponto, na Praia do Forte

A Coelba dá mais um passo para garantir um meio ambiente mais sustentável com o projeto “Vale Luz”, iniciativa que realiza a troca de materiais recicláveis por descontos na fatura de energia. A partir deste mês, além dos resíduos previamente aceitos, como plásticos, papéis, metais e eletrônicos, o Vale Luz passa a aceitar o vidro como resíduo. Para cada quilo do material coletado, o cliente receberá o valor de R$ 0,03, que poderá ser acumulado para o desconto na conta.

A entrega do novo material pode ser feita nos pontos fixos do projeto no Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping e no Ecoponto, na Praia do Forte. No ato da troca, o material deve estar separado, limpo e seco, compartimentos em outro material no vidro devem ser retirados para a pesagem. Somente serão aceitas garrafas de vidro e que não estejam quebradas.

Assim como todos os outros materiais recicláveis, o vidro será encaminhando para uma empresa parceira da concessionária, neste caso a Revida, que fica em Camaçari. Além do benefício direto ao meio ambiente, com o descarte seguro do material, o Vale Luz promove uma rede social sustentável que garante o trabalho de cooperativa e cooperados em Salvador.

Também são aceitos no projeto Vale Luz materiais como papelão, papel de escritório, jornais, garrafas PET, sacos plásticos, embalagens de produtos de limpeza, latas de refrigerantes e de outros produtos alimentícios. Pode ser entregue também óleo de cozinha, que deverá estar filtrado e dentro de uma garrafa PET transparente. Além disso, o projeto recebe resíduo eletrônico, incluindo televisão, celular, teclado, entre outros. As informações sobre todos os postos de atendimento e acompanhamento dos créditos podem ser acessadas no aplicativo Vale Luz, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, e também no site da Coelba.

Lançado em 2008, o Vale Luz integra o Programa de Eficiência Energética da COELBA, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O projeto já fez a destinação correta de mais de 2,8 mil toneladas de resíduos sólidos recicláveis e ofereceu mais de R$ 635 mil em descontos nas faturas de energia elétrica de cerca de 20,7 mil consumidores baianos.

Medidas de segurança

Em todos os pontos de atendimento do projeto foram adotadas medidas de prevenção à Covid-19 para o atendimento dos clientes, com a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) – máscara, luvas, capas, pela equipe de atendimento, higienização constante dos equipamentos do processo e disponibilização de álcool em gel.

Pontos Vale Luz – entrega de vidro

Salvador:

Container Salvador Norte Shopping – Rodovia, BA-526, 305 – São Cristóvão

Atendimento: segunda à sábado das 09h às 20h

Container Salvador Shopping – Av. Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores

Atendimento: segunda à sábado das 09h às 20h

Mata de São João:

Ecoponto Praia do Forte – Rua da Corvina, s/n – Praia do Forte, Mata de São João -Ao lado da Sub Prefeitura

Atendimento: segunda à sexta das 07h30 às 16h30 e sábado das 07h30 às 11h30

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados