Boca de Brasa Muncab abre inscrições para cursos gratuitos de cinema e fotografia

O Espaço Cultural Boca da Brasa Muncab (Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira) está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (10) para os cursos de férias gratuitos em quatro formações, sobre cinema, documentário, fotografia e montagem, que serão ministradas por Carol Aó, Ceci Alves, Cristian Carvalho e Jéssica Silva, entre os meses de fevereiro a abril, por meio de plataforma virtual.

Os cursos integram a ação Diversão de Verão do Muncab e buscam dar continuidade ao projeto de democratização e acesso aos bens culturais em diversas linguagens artísticas. As pessoas interessadas devem se inscrever através do site www.nubas.com.br.

A ação é desenvolvida pela Sociedade Amigos da Cultura Afro-Brasileira e pelo Núcleo Baiano de Animação e Stop Motion (Nubas), e foi contemplada pelo edital Espaço Cultural Boca de Brasa, da Fundação Gregório de Mattos. Para ter acesso a todos os detalhes de inscrições, entre na página do Nubas (www.nubas.com.br).

O presidente do Muncab, José Carlos Capinam, explica que as atividades formativas e apresentações artísticas representam um importante veículo de dinamização do Museu. “A partir do Boca de Brasa consolidamos o museu como espaço vivo e dinâmico”, explica destaca.

“As atividades online celebram o que o Boca de Brasa tem em sua essência, que é a ideia de democratização e acesso aos bens culturais em diversas linguagens artísticas. Acredito que neste momento rompemos as barreiras de localização e adentramos o universo virtual onde podemos acessar diferentes regiões do Brasil. A parceria com o Nubas, tem possibilitado que o museu expanda seus horizontes culturais”, afirma Jamile Coelho, coordenadora pedagógica do Boca de Brasa e CEO Nubas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados