Prefeituras-Bairro realizaram mais 50 mil atendimentos em janeiro

Juntas, as dez Prefeituras-Bairro de Salvador realizaram mais de 50 mil atendimentos durante o primeiro mês deste ano. Os serviços mais procurados pela população foram os de saúde, como marcação de consultas e exames, confecção de cartões do SUS e dispensação de medicamentos.

Em busca de realizar o sonho da casa própria, Cássio de Assis, de 35 anos, recorreu à unidade da Prefeitura-Bairro Centro para solicitar a inscrição no programa Minha Casa, Minha Vida. “Vim em busca de uma oportunidade melhor para minha família, e o primeiro passo é fazer a solicitação. Recebi todas as orientações sobre o procedimento, documentações necessárias e vou aguardar o acompanhamento do pedido. Esse acolhimento à população através da oferta de serviços é muito importante”, ressaltou.

Para a dona de casa Maria Silvana de Jesus, de 46 anos, os serviços das unidades são fundamentais para auxiliar no atendimento às demandas da população. “É muito importante ter esse suporte da prefeitura, sempre busco atendimento para vários serviços. Hoje, vim realizar uma marcação para exame e trouxe minha neta, para fazer o Cartão SUS”, contou.

Já Luzia de Almeida, de 33 anos, que veio acompanhar a mãe para marcação de consultas médicas, reforçou a importância da atuação das Prefeituras-Bairro. “Essa prestação de serviço faz com que a população se sinta mais perto da prefeitura, além da oportunidade de poder exercer os nossos direitos através das solicitações de serviços. Recebemos um atendimento ágil e seguindo os protocolos de segurança, prezando sempre pelo bem-estar de todos”, afirma.

“Apesar das dificuldades enfrentadas em 2020 e a queda do número de atendimentos provocada pela pandemia do novo coronavírus, iniciamos esse ano com mudanças na prestação dos serviços realizados pelas sedes da Prefeitura-Bairro. A implantação de novas ferramentas digitais para agendamento prévio gera a expectativa de promover ao cidadão maior comodidade e celeridade durante o seu respectivo atendimento, preservando sempre a saúde coletiva”, explicou o secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão.

Serviços – Dentre os serviços ofertados nas unidades, é possível também dar entrada para obter o Termo de Viabilidade de Localização (TVL), solicitar troca de lâmpadas, retirar a segunda via do boleto/carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ou até mesmo solicitar inscrição ou acompanhamento do programa Minha Casa, Minha Vida, registrar denúncias ou obter orientação referente aos direitos do consumidor, entre outros.

Atualmente, Salvador conta com dez Prefeituras-Bairros distribuídas pelas regiões administrativas da cidade, sendo elas: Centro/Brotas, Subúrbio/Ilha, Cajazeiras, Itapuã, Cidade-Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, Liberdade/São Caetano e Valéria. Todas as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

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