Pandemia muda dinâmica da Lavagem de Itapuã em 2021

Assim como as demais festas populares de 2021, a tradicional Lavagem de Itapuã não acontecerá este ano devido à pandemia da Covid-19. Para evitar possíveis aglomerações no bairro e a transmissão do novo coronavírus, a Prefeitura vai adotar medidas de proteção à vida na localidade, nesta quinta-feira (4).

Na área de trânsito e transporte, não haverá qualquer alteração ou bloqueio nas vias e itinerários – sendo assim, os motoristas poderão trafegar normalmente em Itapuã. No dia 4, os bares, restaurantes, pizzarias, temakerias, sorveterias, doçarias, cafeterias e similares do bairro só poderão funcionar no período das 11h a 0h.

Nesse período, fica proibida a comercialização e entrega de alimentos e bebidas para pessoas que estiverem em pé, tanto nas áreas internas quanto nas áreas externas dos estabelecimentos. As áreas externas destes estabelecimentos também deverão ser delimitadas com barreiras físicas.

Demais medidas – Já a partir da zero hora da quinta (4) até 7h da sexta-feira (5), não será permitida a comercialização e o consumo de bebida alcóolica em postos de combustíveis, delicatessens, panificadoras e similares. Também ficam proibidas a atividades do comércio informal e ambulante, assim como a realização de qualquer ação que implique em emissão sonora, através de quaisquer equipamentos, dentre os quais carros de som.

Não será permitida, ainda, a realização de cortejos, carreatas e caminhadas que estimulem aglomerações. Por fim, está proibida a realização de eventos sociais como festas, aniversários, apresentações artísticas, casamentos e afins.

Força-tarefa – Para garantir a cumprimento das determinações, será realizada uma força-tarefa municipal envolvendo agentes das secretarias de Ordem Pública (Semop) e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Guarda Civil Municipal (GCM) e Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), com apoio da Polícia Militar (PM-BA).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados