“A Importância da Defesa Civil para a Sociedade” é tema de palestra na Codesal

O evento, a ser conduzido pelo especialista em Planejamento Urbano Regional, Waldeck Ornelas, será transmitido no canal da Defesa Civil no YouTube.

O especialista em Planejamento Urbano Regional, Waldeck Ornelas, realizará palestra com o tema “A Importância da Defesa Civil para a Sociedade”, nesta quinta-feira, dia 04, a partir das 8h30, no auditório da Codesal.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal defesacivildesalvador no YouTube.

O palestra abre o programa de capacitação continuada dos técnicos da Codesal ao longo do ano, integrantes do Quintas do Saber.

Ornelas defende que “a cultura de prevenção que hoje impera na Defesa Civil passe a vigorar em toda a sociedade para que tenhamos de fato uma cidade segura”. Ainda segundo ele, “a ação da Defesa Civil tem minimizado os problemas das encostas e a introdução da tecnologia de geomanta restringiu as áreas de risco de nível médio vulneráveis na cidade. Temos cada vez mais um controle sobre esta situação”.

O palestrante foi senador e Ministro da Previdência Social, e um dos artífices da modernização da Defesa Civil de Salvador, a partir de 2016. Recentemente lançou o livro “Cidades e Municípios – Gestão e Planejamento”, no qual apresenta uma visão panorâmica da área de atuação dos municípios, que é o nível de governo com maior relevância imediata em relação à vida das pessoas. Acesse: https://youtube.com/c/DefesacivilSalvador

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados