Condutores são credenciados para serviço de mototáxi em Salvador

Após cinco anos trabalhando de forma irregular, o mototaxista Reinaldo Teixeira, 42 anos, foi um dos 61 condutores convocados por meio do Diário Oficial do Município (DOM) para se credenciar no serviço de mototáxi de Salvador. “Agora, com tudo regulamentado, vou poder prestar um trabalho com segurança e qualidade para meus clientes. É uma garantia para mim, também, que vou poder trabalhar tranquilamente, sabendo que estou assegurado e, sobretudo, não serei barrado pela fiscalização”.

Os classificados no credenciamento N° 001/2020 têm até o dia 24 de fevereiro para comparecer à vistoria na Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), localizada na sede da Transalvador, no Vale dos Barris. Antes, é necessário fazer o agendamento on-line do serviço pelo site www. agendamentomobilidade. ba. gov. br.

O coordenador da Cotae, Clemilton Almeida, pontuou que, além de tirar o condutor da clandestinidade, a regulamentação é um reconhecimento de um serviço público prestado que oferece segurança ao motorista e ao cliente. “Garante ao usuário segurança, por viajar com um motorista avaliado, com todas as documentações em dia, inclusive antecedentes criminais, e ao condutor, que passa a contar com o seguro, entre outros benefícios”, avaliou.

Para finalizar o processo, é necessário que o motorista compareça no dia agendado com os documentos exigidos no edital. Dentre eles estão o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em nome do interessado ou financiamento, apólice do seguro contra riscos para o condutor e passageiro com valor a partir de R$10 mil, duas fotos 5×7, comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e do IPVA, além de Certidão Negativa Criminal.

Toda a documentação deve ser original. Após a entrega dos documentos na Cotae, o condutor realizará a vistoria da motocicleta e itens de segurança que já devem estar padronizados.

Auxílio – Os novos credenciados que tiverem entre 18 e menos de 60 anos, terão seus nomes acrescentados na lista enviada à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) para receberem o auxílio da cesta básica a partir de março. Já aqueles que são idosos, ou seja, que possuem idade a partir dos 60, vão receber o benefício de R$270 do Salvador por Todos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados