Enxurrada da Casa Preta III apresenta espetáculo Pindorama dia 17 de janeiro

O espetáculo Pindorama acontece dia 17 de janeiro, às 17h, com transmissão pelos canais de facebook e youtube da Casa Preta Espaço de Cultura. Pindorama que vem de Pindó-rama e significa “terra, lugar ou região das palmeiras” convida todos a uma reflexão acerca da relação do ser humano e a natureza e integra a programação do projeto “Enxurrada Casa Preta III”.

Através de músicas com temáticas como a preservação dos rios, relação e boa convivência com os animais, reciclagem, meio ambiente e sambas de Caboclo, o espetáculo também traz poesia, teatro de bonecos e formas animadas.

O elenco é formado por Caboclo de Cobre, Héverton Didoné, Mariana Damásio e Mayale Pitanga e expõe a formação da identidade do povo brasileiro com base na matriz cultural dos povos indígenas, utilizando lendas e contos que compõem o imaginário mítico dos povos desta terra, como a lenda da pipoca, do cacau e da mandioca.

Enxurrada da Casa Preta III é financiado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundo da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados