Lucas Vázquez entrega dois gols, Real Madrid perde para o Athletic e é eliminado da Supercopa da Espanha

Com uma atuação desastrosa do lateral Lucas Vázquez, o Real Madrid perdeu por 2 a 1 para o Athletic Bilbao, nesta quinta-feira, pela semifinal da Supercopa da Espanha, e foi eliminado do torneio (do qual é o atual campeão).

Na grande decisão, domingo, às 17h (de Brasília), os alvirrubros enfrentarão o Barcelona, que, na última quarta-feira, eliminou a Real Sociedad nos pênaltis. A ESPN Brasil e o ESPN App exibem o jogão ao vivo com exclusividade.

A partida acabou sendo decidida pelos erros de Vázquez, que é atacante de formação, mas é um dos “queridinhos” do técnico Zinedine Zidane no plantel vem atuando na ala direita por opção do técnico, já que Carvajal, o dono da posição, está lesionado.

Aos 18 do 1º tempo, ele cometeu falha infantil, Dani García aproveitou e serviu Raúl García para que o veterano vencesse Courtois e abrisse o placar.

20 minutos depois, Vázquez errou de novo e cometeu pênalti ao agarrar Iñigo Martínez dentro da grande área.

Raúl García assumiu a responsabilidade e bateu com enorme categoria, mandando no ângulo e ampliando para 2 a 0.

Na volta do intervalo, Zidane mudou a postura dos merengues e colocou seu time para cima em busca do prejuízo.

Os blancos partiram para a pressão, e ficaram perto de descontar quando Asensio recebeu de Hazard e acertou a trave de forma inacreditável.

Pouco depois, o mesmo Asensio disparou de fora da área e carimbou o travessão de Unai Simón.

O Athletic tentava responder em rápidas escapadas de contra-ataque, e o veterano Muniaín teve excelente chance de cabeça, mas errou o alvo.

De tanto insistir, o Real diminuiu aos 28, quando Benzema recebeu na pequena área e só empurrou para o fundo das redes.

Inicialmente, a arbitragem anotou impedimento, mas, após longa revisão do VAR, foi constatado que o francês estava em posição legal.

O tento animou os madrilenhos, que foram para cima de vez. Benzema chegou a marcar de novo, mas, desta vez, teve o lance anulado por impedimento de forma correta.

A pressão seguiu, e Sergio Ramos ficou muito próximo de empatar em cabeçada na grande área. A bola passou raspando a trave e saiu.

Nos acréscimos, houve enorme expectativa do Real depois que o VAR checou um possível pênalti por bola na mão da zaga do Bilbao. Todavia, nada foi marcado.(ESPN) Foto:EFE

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados