Iluminando Nosso Bairro chegará em mais quatro localidades

Mais quatro localidades foram autorizadas a receber, de imediato, as ações do Iluminando Nosso Bairro: Baixa de Quintas, Trobogy, Santo Antônio e Santa Luzia. A medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis, durante entrega simbólica da nova iluminação em LED da segunda região beneficiada pelo programa municipal em 2021: Campinas de Pirajá, na noite desta quarta-feira (13).

Com cerca de 12 mil habitantes e situada às margens da BR-324, Campinas de Pirajá teve as 108 ruas modernizadas com 843 pontos de luz em LED, com investimento de R$970 mil. “É uma iluminação que está sendo levada para toda a cidade, mais moderna e eficiente. É um programa que proporciona aos bairros mais qualidade de vida e, principalmente, maior sensação de segurança para o dia a dia das pessoas”, disse Bruno Reis, acompanhado do diretor de Serviços de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Junior Magalhães.

O prefeito ressaltou que, ainda este ano, Salvador deverá ter 100% da iluminação em LED. Dos 180 mil pontos de luz existentes, 104 mil já foram modernizados. Além de novas localidades, também foi autorizada a conclusão do programa em bairros como Pirajá, que já possui 700 pontos com iluminação eficiente, de um total de 2,7 mil lâmpadas.

Residente há apenas um mês em um condomínio em Campinas de Pirajá, a aposentada Ozenilda Santiago, de 67 anos, era só satisfação com a ação da Prefeitura. “Antes as lâmpadas eram amarelas, o local ficava meio escuro e inseguro. Agora ficou maravilhoso, as ruas mais iluminadas, a gente se sentindo mais seguro e tendo mais qualidade de vida. É, ainda, mais modernidade e economia para os cofres públicos, como o prefeito falou no discurso”, salientou.

Cajazeiras – A primeira entrega do Iluminando Nosso Bairro este ano ocorreu no último dia 5, em oito Cajazeiras: II, IV, V, VI, VII, VIII, X e XI. O investimento foi de R$4,5 milhões em 3.910 pontos de luz em LED, distribuídos em 646 ruas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados