Prefeitura inicia demolição de imóvel no Alto do Cabrito

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) iniciou a demolição total do imóvel que desabou parcialmente no Alto do Cabrito, nesta quarta-feira (13). O trabalho ocorre de forma manual.

A laje da casa, localizada na Rua Alto do Cabrito, desabou na manhã de hoje causando ferimentos em uma mulher. A vítima recebeu os primeiros socorros e foi deslocada para uma unidade de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  

Segundo o laudo da vistoria realizada por uma equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal), a residencia foi erguida de forma irregular com vícios construtivos, sem acompanhamento de técnico credenciado pelos conselhos Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e de Arquitetura e Urbanismo (CAU), apresentando falta de manutenção, a exemplo de estruturas com pilares comprometidos, ferragens expostas e rachaduras.  

A Codesal já havia realizado vistoria no local, quando foram constatados os riscos que resultaram no acidente de hoje, recomendando, inclusive, o reforço imediato e recuperação estrutural da edificação.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados