Adolfo Menezes deve ser eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)

Após a intervenção do governador Rui Costa (PT) na disputa pelo comando da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Adolfo Menezes (PSD) deverá ser eleito o novo presidente da Casa. Nesta terça-feira, 12, o bloco de oposição na Alba declarou apoio à Menezes, assim como deputados estaduais de diversas bancadas e partidos.

Dos cinco nomes ventilados, incluindo Adolfo Menezes, dois já recuaram, restando virtualmente na disputa os deputados estaduais Niltinho (PP) e Vitor Bonfim (PL). Samuel Jr (PDT) e Fabrício Falcão (PCdoB) não estão mais no pleito e vão apoiar o parlamentar do PSD.

Dos 63 deputados, apenas nove ainda não declararam apoio ao candidato do PSD. Sete são deputados do PP: Aderbal Caldas, Antonio Henrique Junior, Eduardo Salles, Júnior Muniz, Nelson Leal, Niltinho, Robinho. O deputado estadual do PL, Victor Bonfim , e do PSOL, Hilton Coelho também não se manifestaram. Por outro lado, dois deputados do PP, Jurandy Oliveira e Dal, já declaram apoio a Adolfo Menezes.

Apesar do apoio declarado de partidos, por ser uma votação fechada, não está descartada abstenções ou candidatura de última hora. Após emplacar o candidato, Rui Costa trabalha agora para que o rito se dê por aclamação e, para isso, segundo apurou a reportagem, deverá marcar uma reunião com o vice-governador, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do PP Bahia, João Leão, para apaziguar os ânimos do PP após sua intervenção na disputa. A reunião está prevista para quinta.(A Tarde)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados