Prefeitura realiza mais de 800 testes rápidos nesta sexta (8)

Para conter o avanço do novo coronavírus na capital, a Prefeitura está dando continuidade às ações de proteção a vida nos bairros que estão passando por medidas restritivas. Apenas nesta sexta-feira (8), foram realizados 883 testes rápidos para a detecção do Covid-19 nos seis bairros que estão enquadrados nas medidas restritivas. Deste total, 157 exames tiveram resultado positivo para o vírus.

As atividades estão sendo realizadas em Brotas, Cabula VI, Imbuí, Itapuã, Pau da Lima e Pituba. Destes, Itapuã foi o local que apresentou maior quantitativo de casos positivos, com 38 registrados. Em seguida ficou o bairro de Brotas, com 36 casos identificados. A testagem tem o intuito de, em caso de confirmação da doença, os cidadãos possam seguir o protocolo das autoridades sanitárias e evitar a disseminação do vírus.

Além da testagem, o município efetua a distribuição de máscaras e realiza a desinfecção das vias públicas. Este último serviço é executado através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

Leitos – De acordo com dados do Portal da Transparência da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ocupação dos leitos de UTI disponíveis para o tratamento de pacientes com Covid-19 está em 71%. Já os leitos clínicos têm ocupação de 65%.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados