Contribuintes já podem pagar cota única do IPTU com 7% de desconto

Os contribuintes de Salvador que desejam se antecipar e efetuar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2021 já podem emitir o boleto da cota única ou primeira parcela. O documento pode ser obtido no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), no endereço www. sefaz. salvador. ba. gov. br , e ser pago na rede bancária credenciada.

Contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão desconto de 7% no IPTU e taxa do lixo (TRSD). A cota única pode ser paga a partir desta quinta-feira (7) e até a data de vencimento.

Os boletos impressos chegarão nas casas dos contribuintes a partir do próximo dia 15 e, no caso dos isentos, até o final do mês. Os vencimentos acontecem entre os dias 1º e 28 de fevereiro, de acordo com cada contribuinte.

Números – Pelo sexto ano consecutivo, o IPTU da capital baiana não teve aumento e foi corrigido apenas pelo IPCA de dezembro/2019 a novembro/2020: 4,31%. O valor da isenção do imposto foi reajustado e contemplará imóveis residenciais de até R$ 107.457,59.

São mais de 253 mil desobrigados de pagar o imposto. Sendo assim, Salvador é, sem dúvida, a capital com maior número de isenções, o que confirma a política social da administração municipal desde 2013.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados