Copa da Liga Inglesa: Manchester City vence Manchester United com gol de Fernandinho e vai à final

O Manchester City está, mais uma vez, na final da Copa da Liga Inglesa! Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Josep Guardiola bateu o rival Manchester United por 2 a 0, em Old Trafford, e garantiu vaga na grande decisão.
Na final, os Citizens enfrentarão o Tottenham de José Mourinho, que se classificou na última terça após bater o Brentford por 2 a 0.

Em campo, o 1º tempo foi bastante equilibrado, com os dois times criando uma chance clara de gol cada.

A primeira foi do United, com Bruno Fernandes, logo no início – o goleiro Steffen salvou com grande defesa. O City respondeu com De Bruyne, que disparou um balaço na trave.

Cabe ressaltar, ainda, que o time celeste teve três gols anulados por impedimento (todos corretamente) durante a etapa inicial: de Stones, Gundogan e Foden.

No 2º tempo, os Citizens voltaram melhores e abriram o placar com apenas 5 minutos de jogo.

Em cobrança de falta de Foden à meia altura pela esquerda, a bola atravessou toda a área e encontrou Stones, que mandou de coxa para o fundo das redes.

Os Red Devils sentiram o gol, e o City quase ampliou aos 12: Sterling deu boa cabeçada e exigiu ótima defesa de Henderson, que voou para espalmar.

A equipe celeste seguiu pressionando, e Henderson precisou trabalhar novamente aos 16, salvando finalização de Mahrez.

Depois disso, os “Diabos Vermelhos” tentaram se reorganizar em campo e ensaiar uma pressão nos minutos finais. Bruno Fernandes, batendo de longe, até assustou.

No entanto, o time de Pep Guardiola controlou bem e ainda deu o golpe fatal para fechar o placar.

Aos 38 minutos, Fernandinho aproveitou afastada ruim da zaga do United e acertou um belo chute de primeira, no cantinho do goleiro, para decretar a vitória.

A finalíssima contra o Tottenham será disputada no dia 25 de abril, em Wembley,.
(ESPN) Foto:Getty Images

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados