Premier League: Liverpool sofre com Ings, perde para o Southampton e vê United encostar de vez na liderança

Em seu 1º jogo em 2021, o Liverpool perdeu por 1 a 0 para o Southampton, fora de casa, nesta segunda-feira, pela 17ª rodada da Premier League, e viu a briga pelo título inglês pegar fogo de vez.

Com o resultado, o time comandado por Jürgen Klopp segue líder, com 33 pontos, mas permitiu ao rival Manchester United se aproximar de vez no duelo pela ponta da tabela.

Agora, os Red Devils estão em 2º lugar, também com 33 pontas, mas têm um jogo a menos do que a equipe de Anfield Road, que já atuou 17 vezes.

No estádio St. Mary’s, o único gol da partida saiu logo no 1º ataque da partida, e por meio da famosa “lei do ex”.

Aos 2 minutos, o atacante Danny Ings, que jogou pelo Liverpool entre 2015 e 2018, recebeu bom lançamento em jogada ensaiada e, com um lindo toque de esquerda, encobriu Alisson.

No restante do jogo, os Reds pressionaram insistentemente, criando muitas chances de empatar, mas não conseguiram vencer a muralha montada pelo técnico Ralph Hasenhüttl.

Nos contra-ataques, o Southampton também criou ocasiões de perigo, como no lance em que o francês Valery saiu em disparada, driblou Alisson e tocou fraco, permitindo à zaga tirar antes que ela entrasse.

Vale ressaltar que Klopp teve desfalques importantes para montar o Liverpool. Sem zagueiros, ele teve que montar sua defesa com Henderson e Fabinho, ambos volantes.(ESPN) Foto: EFE

Sem cacoete da posição, foi o próprio Henderson, aliás, quem deu condições de jogo a Ings no lance do gol dos Saints.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados