Em sessão na Câmara, Marta fala de união para acabar com baixa representatividade feminina

O legislativo municipal realizou sessão neste sábado para definir a nova mesa diretora

Líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues criticou, neste sábado (2), durante sessão ordinária que escolheu a nova mesa diretora na 19ª legislatura, a sub-representação feminina na Casa e disse ser necessário uma união das mulheres, independentemente de coloração partidária, para mostrar que o espaço político “pode e deve” ser ocupado.

“Salvador tem maior parte da população de mulheres negras que são chefas de família. Essa representatividade não é vista aqui. Tínhamos oito mulheres e agora temos nove, um crescimento muito pequeno. Ainda estamos subrepresentadas”, disse.

Em seu pronunciamento durante a sessão, Marta também disse ser fundamental a união de mulheres parlamentares para que outras vejam que podem estar nos espaços políticos. “Precisamos fazer este debate na Casa, de mais mulheres, de que cidade queremos, para quem esta cidade precisa melhorar. Salvador é muito desigual, tem uma marca muito forte que é de mulheres representadas em sindicatos, associações, entidades e movimentos sociais, mas quando olhamos para os espaços de poder e decisão como legislativo e executivo, não estamos presentes”, declarou.

Defesa – A vereadora destacou ainda a importância da Câmara Municipal entender o voto da população no mandato coletivo Pretas por Salvador. “É uma nova configuração, que já existe também em outras casas do Brasil, e precisamos dialogar e respeitar”, acrescentou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados