‘Era crente, agora sou um assassino’, diz suspeito de matar mulher

O suspeito de matar a mulher a facadas em Três Corações, no Sul de Minas, foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (28/12), em Conceição do Rio Verde, a cerca de 60 quilômetros da cidade. O crime aconteceu na frente das filhas do casal. Thiago da Silva Ribeiro fugiu com o celular da mulher e confessou o crime para a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, Thiago da Silva Ribeiro, de 35 anos, foi preso pela Polícia Militar após denúncia anônima. “Após ter ceifado a vida da vítima, evadiu-se do local e hoje, foi localizado em uma rodovia próximo a Conceição do Rio Verde”, confirma a delegada Hipólita Brum de Carvalho.

O crime aconteceu na casa do casal. Camila Miranda Bandeira, de 32 anos, foi morta a facadas pelo companheiro na frente das filhas, entre seis e 11 anos. As crianças disseram à polícia, que a discussão teria começado durante o almoço desse domingo (27/12) e continuaram durante o dia. As meninas confirmaram no Boletim de Ocorrência, que o pai matou a mãe, quando a família estava assistindo um filme na sala.

“Conforme registrado na ocorrência, depois de trancar a esposa e as crianças em um cômodo da residência, o homem chegou a cortar o cabelo da companheira usando uma faca e a agredido com chutes na região da cabeça e do tórax. Após o crime, o próprio suspeito teria acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e, em seguida, fugido do local”, completa delegada.

Segundo a polícia, Thiago fugiu com o celular da vítima e confessou o crime pelo telefone. “Eu matei a minha própria esposa. Eu tive uma explosão de ânimo, de coisa, agredi ela demais e ela veio a óbito, de ontem para hoje, por causa do quê, da traição, do adultério, da igreja para assassino, era crente, pregador da palavra, agora sou um assassino”, afirma o suspeito no áudio.

Em coletiva de imprensa, a delegada disse que a vítima registrou queixa de agressão contra o marido em maio deste ano. Mas a mulher não chegou a pedir medida protetiva e nem representou caso.

Thiago foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. “Após autuação em flagrante pelo delegado plantonista Vinicius de Barros Mendonça, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. As investigações prosseguem pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para conclusão do inquérito policial”, ressalta.

Camila foi enterrada no fim da tarde dessa segunda-feira, no Cemitério Municipal de Três Corações. “As vítimas não podem se esquecer de denunciar sempre a violência doméstica. Não fiquem caladas! Ao menor sinal de violência doméstica, seja em qualquer modalidade, denunciem. Não sofram caladas em suas residências. E para as pessoas que estejam ao redor, sejam parentes ou vizinhos, também denunciem. A denúncia pode ser de forma anônima”, alerta delegada.(EM) Foto: Arquivo Pessoal

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados