Calabar tem novo centro de educação infantil reconstruído pela Prefeitura

Salas climatizadas, elevador, acessibilidade, biblioteca e brinquedoteca, tudo muito bem decorado e com todos os protocolos de segurança sanitária para quando for possível o retorno às aulas, devido à pandemia de Covid-19. O novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Clarice de Almeida Ferreira, reconstruído pela Prefeitura, nem de longe lembra a antiga e precária estrutura em pré-moldado que causava insegurança e medo aos alunos, professores, funcionários e moradores do Calabar.

A estrutura em alto padrão foi entregue em cerimônia simbólica realizada nesta terça-feira (29), com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis; do secretário da Educação (Smed), Bruno Barral; e da gestora da unidade escolar, Cristina Almeida. A instituição homenageia a mãe do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior, que também esteve no ato. Conhecida pelos trabalhos beneficentes, dona Clarice faleceu no último mês de novembro, aos 81 anos.

“O Calabar merecia uma escola como essa, um equipamento com essa qualidade e desse porte. Com certeza, vamos ter, no futuro, homens e mulheres que vão poder dizer com muito orgulho que são do Calabar, que passaram por esta escola e que isso trouxe um impacto positivo para suas vidas”, declarou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal ainda ressaltou os investimentos realizados pela Prefeitura na área da Educação nos últimos oito anos, que possibilitaram avanço nos índices educacionais e na infraestrutura. “Salvador possui hoje uma das mais modernas e atualizadas redes de ensino do país”, pontuou ACM Neto.

Estrutura – Com investimento de R$6 milhões, o novo Cmei possui 2 mil m² de área construída e dobrou de quatro para oito salas de aula, passando assim a atender até 250 alunos da creche e pré-escola, em vez dos 110 alunos com a estrutura anterior. Do total, 100 alunos terão atividades em tempo integral e os outros 150 em tempo parcial.

O imóvel possui, ainda, lavanderia, quatro sanitários para funcionários e quatro para crianças, copa, depósito, pátio coberto, acolhimento, secretaria, direção, coordenação, sala de professores/reunião, depósito de material didático, cozinha, lixo, despensa, triagem e sala de repouso. Durante as obras e antes da pandemia, as aulas estavam sendo realizadas em um imóvel no bairro vizinho do Jardim Apipema.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados