Salvador: Prefeito eleito Bruno Reis anuncia seu secretariado; confira

Os novos gestores de secretarias e autarquias municipais que atuarão na Prefeitura de Salvador a partir do próximo dia 1º foram anunciados pelo vice-prefeito e prefeito eleito Bruno Reis, em coletiva realizada nesta segunda-feira (28). O evento, ocorrido no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, teve também a presença da futura vice-prefeita, Ana Paula Matos, e do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior, além dos futuros titulares.

De acordo com o futuro chefe do Executivo Municipal, a nova equipe foi formada com o intuito de atender às demandas da própria população, que afirmam desejar a continuidade do trabalho realizado nos últimos oito anos e que Salvador possa avançar cada vez mais. Dentre os desafios postos já a partir do próximo ano está, além do enfrentamento à pandemia de Covid-19, a questão do desemprego e projetos que ainda não conseguiram sair do papel.

“Foi montada uma equipe que reúne experiência e renovação. Gente que quer crescer na vida pública, dar o seu melhor e poder servir à cidade. Só tenho a agradecer por terem aceito o convite para continuar colaborando com Salvador. Desejo boa sorte aos novos dirigentes e sei que todos têm responsabilidade e consciência do tamanho dos desafios que os esperam e, juntos, vamos perseguir para continuar sendo a melhor gestão do Brasil”, afirmou Bruno Reis.

Um dos destaques do novo secretariado, formado por 23 secretarias e 13 autarquias, é a presença maior de mulheres nos cargos de primeiro e segundo escalão municipais – 12 no total. Permanecem as secretárias da Reparação (Semur), Ivete Sacramento; da Procuradoria-Geral do Município (PGM), Luciana Rodrigues; e da Controladoria-Geral do Município, Maria Rita Garrido; além da presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield.

Além da própria vice-prefeita Ana Paula Matos, que também assumirá a recém-criada Secretaria de Governo, chegam à Prefeitura as secretárias da Fazenda (Sefaz), Giovanna Victer; de Comunicação (Secom), Renata Vidal; de Ordem Pública (Semop), Marise Chastinet; de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordelo; de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Edna França; de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, que já teve passagem pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur); e da Fundação Cidade-Mãe (FCM), Isabela Argolo.

Demais nomes – Outros nomes também serão mantidos nos cargos na próxima gestão. Dentre eles estão os secretários de Gestão (Semge), Thiago Dantas; da Casa Civil, Luiz Carreira; da Saúde (SMS), Leo Prates; e de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão. Completam a lista os presidentes da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro; e da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, além do diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), Maurício Lima, e do diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo.

Os titulares da gestão anterior que foram remanejados para outras pastas são Fábio Mota, que assume a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult); Fabrizzio Müller, que vai para a Secretaria de Mobilidade (Semob); Luciano Sandes, que estará à frente da Secretaria de Manutenção (Seman); Marcus Vinícius Passos, que chefiará a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador); Virgílio Daltro, que estará à frente da Companhia de Desenvolvimento de Salvador (Desal); Humberto Viana, que passa a responder pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon); e Jean Sacramento, que assumirá a Ouvidoria Geral do Município (OGM).

Os novos nomes que também chegam à Prefeitura são Marcelo Oliveira, à frente da Secretaria Municipal da Educação (Smed); Luiz Carlos de Souza, titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra); Kiki Bispo, para a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre); João Xavier, que responderá pela Sedur; Samuel Araújo, secretário de Inovação e Tecnologia (Semit); Igor Dominguez, que será o secretário particular do prefeito eleito Bruno Reis.

Omar Gordilho será o novo presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb); e Eliezer Freire, novo titular da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal). Dois que já tiveram passagem pela Prefeitura retornam à administração municipal: Orlando Daltro, que responderá novamente pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop); e Alberto Pimentel, que esteve à frente da Semtel e agora estará na Secretaria de Gabinete.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados