Musicas natalinas em ritmo de forró alegram pacientes e funcionários do Hospítal

Durante esta semana, os corredores e leitos do Hospital Espanhol foram visitados por um coral itinerante de colaboradores e deliciosamente tomados de músicas natalinas, em ritmo de forró para animar os corações.

Os colaboradores que improvisaram o coral, formam a banda do projeto A Música Une que foi implantado na Unidade desde julho, para levar som e leveza aos pacientes e seus heróis da saúde.

“Estamos todos vivendo um Natal atípico, dentro das possibilidades que a pandemia nos permite. E o isolamento familiar que tem sido a parte mais difícil para os pacientes Covid, no Natal, somente acentua a sensação solitária do distanciamento imposto e necessário. Usar a criatividade nos processos de humanização tem sido um dos desafios das unidades de saúde. E a equipe do Hospital Espanhol tem caprichado nestas ações, com resultados muito positivos” – explica a Diretora Geral do Hospital Espanhol, Thayse Barreto.

A musicoterapia tem sido o carro-chefe da humanização no Hospital, parceira complementar da maioria das ações. Os benefícios são perceptíveis e agradam por unanimidade aos pacientes e aos colaboradores que também precisam ser cuidados. E têm sido e reconhecido isto.

Em meio aos “bip-bip, piiii, bip”, da UTI 1 do Hospital Espanhol, ouvia-se também o som do triângulo, do mini cajón acústico e as vozes entoando “Bate o Sino”. A enfermeira Lucelene Melo externou, cheia de emoção, depois que o coral passou: “Aaaah… é uma delícia ouvir um som diferente e acolhedor, em meio a tantos barulhos de equipamentos e monitores. É um conforto para os profissionais e para os pacientes, com certeza. Numa época tão sensível como esta, a gente precisa de empatia, de amor, de música, de melodia. Feliz Natal!”

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados