Nova mesa diretora do Conselho da Assistência Social é empossada

O Conselho Municipal da Assistência Social de Salvador (Cmass) tem novos membros da mesa diretora 2020-2022 a partir desta terça-feira (22). A posse dos integrantes ocorreu durante a manhã, no Auditório da Organização do Auxílio Fraterno (OAF), na Liberdade. A composição em 2021 será formada pelo presidente Rodrigo Alves; Marcelo Tourinho, como vice-presidente; Érica Bowes, como primeira secretária; e Milena Britto, como segunda secretária.

Durante a cerimônia, a secretária da Sempre, Juliana Portela, lembrou que o trabalho realizado em Salvador, durante a pandemia, está sendo referência em nível nacional. “Os efeitos sociais da pandemia vão perdurar por anos. Quando o auxílio emergencial acabar, é a assistência social que terá que pensar formas para conseguir consolidar o que propõe a política pública social. Então esse será o desafio dos novos representantes para o próximo ano”, salientou.

Rodrigo Alves destacou como principal desafio a garantia para que a população tenha uma assistência social pós-pandemia, não como uma maneira de trabalho somente emergencial, mas como um vínculo de apoio permanente. “A pandemia do novo coronavírus era uma coisa que não conhecíamos e ainda não conseguimos mencionar os efeitos dela, mas sabemos que durante esse período a assistência social foi fundamental para garantir recursos básicos para população conseguir sobreviver. Vamos continuar nosso trabalho para dar continuidade às atividades”, destacou o novo presidente do Cmass.

Função – Vinculado à Secretaria Municipal de Promoção e Combate à Pobreza (Sempre), o colegiado é formado por representantes do governo e da sociedade civil, eleitos por biênio, para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais estatais e não estatais no município. O Conselho integra o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e também é responsável pela aprovação do Plano de Assistência Social, desenvolvido pelos órgãos gestores no município; além da inscrição e monitoramento das organizações de assistência social, dentre outras funções.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados