Nordeste de Amaralina ganha 902 pontos de iluminação em LED

Pouco a pouco os bairros da capital baiana estão tendo a iluminação modernizada. Na noite desta segunda-feira (21), foi a vez dos moradores do Nordeste de Amaralina celebrarem a nova iluminação em LED, proporcionada pelo programa municipal Iluminando Nosso Bairro. A entrega simbólica foi feita pelo prefeito ACM Neto, pelo diretor de Iluminação Pública (Dsip), Junior Magalhães e pelo secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos.

No bairro foram substituídas 902 lâmpadas amarelas pelas lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas. Essa substituição alcançou 173 ruas e custou aos cofres municipais mais de R$1 milhão. No discurso, o prefeito destacou que a iluminação pública da cidade sofreu uma transformação nos últimos oito anos.

“Quando prefeitos de todo o Brasil me perguntam como foi a receita para o programa dar certo, conto que o diferencial é que o Iluminando o Nosso Bairro veio para mudar a iluminação do bairro inteiro. A gente conseguiu esse feito e, no próximo ano, o prefeito eleito poderá completar alcançando 100% da modernização da iluminação de Salvador”, explicou ACM Neto.

Ele salientou ainda que essa modernização no parque luminoso da cidade proporciona conforto, tranquilidade e segurança para as pessoas que transitam à noite. “Traz a possibilidade das pessoas andarem à noite ou na madrugada com outro tipo de sensação, uma nova configuração”, completou.

Mudança – Mas não foi apenas o Nordeste de Amaralina que foi beneficiado com a modernização da iluminação na região. O programa Iluminando o Nosso Bairro alcançou ainda a Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas. De acordo com dados apresentados pelo prefeito, nesses quatro bairros da região foram modernizados 2.703 pontos de iluminação distribuídos em 465 ruas. Ao todo foram investidos mais de R$3,1 milhões no conglomerado.

Com a proximidade do final da gestão e das festas que marcam o encerramento do ciclo, o prefeito deu ainda um recado de esperança para os moradores. “Deixo uma mensagem especial de um Natal de paz com Deus presente no coração de vocês, de um novo ano com esperanças renovadas e muita saúde”, finalizou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados