Jurailton Santos enaltece o Dia das Marisqueiras, data faz parte do calendário oficial do estado da Bahia

Por reconhecer o relevante trabalho e a árdua rotina das marisqueiras, que tiram dos manguezais o sustento de suas famílias, praticando assim, um ofício passado de geração em geração, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), celebra neste dia 22 de dezembro, o “Dia Estadual das Marisqueiras”, data que já consta no calendário oficial do estado da Bahia, cuja Lei n° 14.193 foi promulgada em janeiro deste ano.

Atuante e defensor da pesca artesanal – uma das bandeiras de seu mandato – o parlamentar, que é filho e neto de marisqueiras, também é nativo da Ilha de Vera Cruz/BA, e vivenciou de perto o trabalho desenvolvido por essas trabalhadoras, que sob sol ou chuva, percorrem distâncias nos litorais do Estado, com o objetivo de buscar a subsistência da família.

“Quando apresentei o projeto na Casa Legislativa, e que aprovado já consta no calendário oficial, pude com essa ação expressar o meu sentimento aos trabalhadores (as) que do mar tiram o seu sustento, profissão que aprendi desde criança, pois sou filho de pescador e neto de marisqueira com muito orgulho. O PL expressa reconhecimento para o trabalho dessas pessoas de fibra, que exercem essa atividade centenária. É com muita alegria que enalteço a todas as marisqueiras da minha amada Bahia”, comemora o deputado.

O dia, a ser comemorado anualmente em 22 de dezembro, busca fortalecer, apoiar e incentivar os homens e mulheres de vida simples, de sorriso fácil, que proporcionam alternativas saudáveis de alimentação, muito apreciada na Bahia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados