Vitória será julgado por crime de homofobia em Ba-Vi no Barradão

O Vitória foi denunciado por homofobia contra torcedores do Bahia porque rubro-negros colocaram no alambrado do Barradão, de cabeça para baixo, uma camisa da LGBTricolor, uma organizada do rival. A situação aconteceu no Ba-Vi de primeiro de março, válido pelo Campeonato Baiano.

A denúncia foi feita pela torcida LGBTricolor e acatada pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TDJF), que julga o caso nesta quinta-feira, 17, por Videoconferência.

O clube foi enquadrado por “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. A punição pode ser a suspensão de jogos ou multa para o rubro-negro.

Conselho Deliberativo

Estava prevista para acontecer, nesta quarta-feira, 16, uma reunião do Conselho Deliberativo do Vitória para julgar as contas do primeiro ano da gestão de Paulo Carneiro. O encontro, no entanto, foi cancelado.

De acordo com a nota divulgada, o cancelamento aconteceu porque o presidente do Conselho Fiscal, Jailson Reis, testou positivo para Covid-19. “Chegou-se à conclusão que seria imprescindível a presença do Presidente na reunião do Conselho Deliberativo, reiterando que fosse marcada uma nova data da reunião”.

No começo de novembro, a comissão liderada por Jailson Reis indicou aprovação sem ressalvas das contas referentes à gestão de Paulo Carneiro, mas a recomendação foi rejeitada em votação e por isso uma nova data foi marcada para voltar a debater o assunto.
(A Tarde) Foto:Reprodução/TV Bahêa

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados