Trio de Cotia marca e decide vitória do São Paulo pelo Brasileiro

Em confronto direto na briga pelo título nacional, o São Paulo derrotou o Atlético-MG por 3 a 0 nesta quarta-feira (16), no Morumbi, na capital paulista. O triunfo levou o Tricolor aos 53 pontos, disparando na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. São sete pontos de vantagem para o Galo, que aparece em segundo, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que joga no domingo (20) e tem uma partida a menos.

A vitória foi construída com gols de jovens revelados nas categorias de base tricolor. Os meias Igor Gomes e Gabriel Sara e o atacante Toró foram formados no centro de treinamento do clube em Cotia, na região metropolitana da capital paulista, um dos principais do país. De quebra, o resultado positivo apaga qualquer rastro da má atuação do fim de semana, quando a equipe do Morumbi foi superada pelo rival Corinthians, perdendo uma sequência de 17 jogos de invencibilidade pelo Brasileiro.

Sem Luciano, vice-artilheiro tricolor na temporada com 11 gols, fora devido a uma lesão na coxa esquerda, Fernando Diniz surpreendeu ao escalar Tchê Tchê para o lugar do atacante, ao invés de Pablo, que seria o substituto natural. Com a bola rolando, o meia mostrou o porquê da escolha. O camisa 8 se multiplicou em campo e enlouqueceu a marcação atleticana. Foi dos pés dele que saiu o lance do primeiro gol, aos 24 minutos. Tchê Tchê avançou com liberdade até a intermediária e tocou para Igor Gomes receber na meia lua e bater cruzado.

Se não defendeu o chute de Igor Gomes, Everson evitou que o Tricolor ampliasse em outras duas oportunidades. Antes do gol, aos 18 minutos, o goleiro atleticano salvou um chute do atacante Brenner, próximo à pequena área. Aos 43, o camisa 31 voou no ângulo direito para buscar uma cobrança precisa de falta do meia Daniel Alves. Do lado alvinegro, a melhor chance foi um arremate do volante Allan, da entrada da área, aos 15 minutos, para fora. Pouco para o que pretendia o técnico Jorge Sampaoli, visivelmente incomodado.

A etapa final foi disputada debaixo de muita chuva. A entrada do volante Alan Franco no lugar do zagueiro Igor Rabello reforçou a marcação atleticana no meio-campo. A mudança foi fundamental para que o time mineiro se postasse de vez na área tricolor. Só que no momento em que estava melhor, o Galo perdeu Allan, expulso. Com um a mais, o São Paulo retomou o controle e decidiu o jogo. Aos 37, na sequência de uma paciente troca de passes, o meia Vitor Bueno cruzou e Gabriel Sara mandou para as redes. Nos acréscimos, Toró sacramentou a vitória.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. O Tricolor visita o Grêmio na Arena do rival gaúcho, em Porto Alegre, no primeiro duelo das semifinais. No Brasileiro, o próximo compromisso é no sábado da próxima semana (26), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, às 21h. No mesmo dia, o Atlético-MG recebe o Coritiba às 17h, no Mineirão. Os duelos são válidos pela 27ª rodada da competição.

Fluminense perde para Atlético-GO e não entra no G4

O Fluminense foi até o estádio Antônio Accioly nesta quarta-feira (16) e foi derrotado, por 2 a 1, pelo Atlético-GO, perdendo desta forma a oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro.

Após este jogo, válido pela 26ª rodada da competição, o Tricolor estaciona na 7ª posição, com 40 pontos, enquanto o Dragão subiu para a 9ª posição com 34 pontos.

Fluminense e Atlético-GO não fizeram uma boa partida no aspecto técnico. Mas o Dragão teve claramente mais vontade diante do tricolor carioca, que em nenhum momento tentou se impor. Assim, o time da casa conseguiu abrir o placar um pouco antes do intervalo, quando Marlon Freitas cruza rasteiro para Wellington Rato escorar para o fundo das redes aos 42 minutos.

O segundo tempo não teve um panorama muito diferente, e o segundo gol saiu apenas no finalzinho da etapa, quando o árbitro marcou pênalti após Nenê tocar com a mão dentro da área de sua equipe. O goleiro Jean foi para a cobrança e ampliou a vantagem do Dragão, aos 40 minutos, para 2 a 0.

A partir daí o jogo ficou muito truncado, com a bola rolando muito pouco. O confronto só voltou a ganhar em emoção aos 47 minutos, quando Lucca levanta a bola da intermediária e Felippe Cardoso sobe muito de cabeça para ganhar de Jean. 2 a 1 placar final.
(Ag.Brasil) Foto:© Rubens Chiri/São Paulo FC/Direitos Reservados

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados