Vitória vence o Juventude no Barradão e respira na Série B

Foi com uma receita bem conhecida que o Vitória bateu o Juventude na noite desta terça-feira e voltou a respirar na Série B. Em jogo de pouca inspiração dos dois lados, o Rubro-Negro contou mais uma vez com a estrela de Léo Ceará, vice-artilheiro da competição, para marcar o gol do jogo e encerrar um jejum de três jogos sem vencer.

O jogo

Vitória e Juventude fizeram um primeiro tempo de propostas bem definidas. O time gaúcho, com mais posse de bola, rondou a área dos mandantes, só que pecou no acabamento das jogadas. A melhor oportunidade aconteceu aos 22 minutos, em chute de Renato Cajá. Já o Vitória, com postura reativa, foi mais perigoso. Aos 17 minutos, o Rubro-Negro acertou contra-ataque de manual e abriu o placar com Léo Ceará. O time ainda teve novas chances de ampliar com Matheus Frizzo e o próprio Léo Ceará, só que desperdiçou.

A etapa final seguiu o roteiro do primeiro tempo, com o Juventude com mais posse de bola e o Vitória em busca do contra-ataque. A equipe gaúcha passou ainda mais tempo rondando a área do adversário, sem muita criatividade. O time começou bem e assustou em chutes de Igor e João Paulo, mas foi ficando sem ideias. Do outro lado, o Vitória demorou a encaixar um contra-ataque e só assustou no final da partida, quando Marcelinho foi travado dentro da área. No fim, o Juventude ensaiou pressão, contudo, Everton furou em lance incrível na área.

Como fica

Com o triunfo e resultados de momento da rodada, o Vitória foi a 36 pontos e subiu para a 13ª posição. Já o Juventude segue com 46 pontos, na 4ª colocação.

Próximos jogos

O Vitória volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Juventude recebe o CSA, no Alfredo Jaconi, às 18h.(Tribuna da Bahia) Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados