Estação Calçada recebe novo espaço para feirantes

A região da Cidade Baixa ganhou, nesta quarta-feira (16), uma nova estrutura para conforto e melhoria na qualidade dos serviços de vendedores ambulantes que atuam no ramo de hortifrúti. Com 287 m² de área coberta, o espaço fica localizado no bairro da Calçada e foi entregue pelo titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos. O investimento foi de R$ 200 mil. Denominado de Feirinha Estação da Calçada, o equipamento beneficiará 55 vendedores, que passam a ter condições adequadas de trabalho – cada permissionário ganhou uma barraca em madeira para acondicionamento dos produtos.

O local possui cobertura isotérmica e foi projetado para receber ventilação natural, o que vai amenizar os impactos do forte calor soteropolitano, proporcionando bem-estar tanto para os trabalhadores quanto para a população. Além disso, a feirinha conta com pavimentação em piso intertravado em uma área de 550 m² e iluminação em LED. “Esse é mais um espaço entregue na gestão do prefeito ACM Neto em prol dos ambulantes. A Prefeitura construiu mercados municipais e reformou diversas estruturas com o objetivo de oferecer condições dignas e conforto aos vendedores do comércio informal, que tanto trabalham e que movimentam a economia da cidade”, destacou Marcus Passos.

Ambulante há 19 anos, Ana Paula de Jesus, 35, comemorou a entrega da Feirinha Estação da Calçada. “Agora, sim, tenho um ambiente confortável, limpo e organizado para vender frutas. Antes trabalhava perto do lixo, havia moscas, rato. Fora que, quando chovia, alagava tudo. Cheguei até a ficar doente por causa disso”, conta.

Outro beneficiado com o espaço, Erval Ferreira, 64, disse que a entrega da feirinha atendeu a um pedido dos vendedores da localidade. “Estamos mais protegidos e seguros. A expectativa é que com esse novo espaço as vendas melhorem e que se atraia ainda mais clientela”. Há pouco mais de um ano, o comércio popular na Calçada foi contemplado com a entrega de um camelódromo com 450 metros quadrados de área coberta, entre o Largo da Calçada e a Rua Barão de Cotegipe. O projeto também envolveu implantação de paisagismo, iluminação e nova pavimentação. Foto: Bruno Concha/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados