Polícia encontra explosivos que seriam usados para pesca predatória no Bonfim

Através de um levantamento de informações e denúncias anônimas, equipes da Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) da PM, através do 4º Pelotão de Ações de Repressão a Pesca Predatória (PARPP), apreenderam materiais explosivos utilizados da pesca irregular. Bombas foram encontradas em uma embarcação, na manhã da terça-feira (15).

Os policiais deram início ao patrulhamento aquático na região próxima ao Estaleiro, no bairro do Bonfim, e utilizando jetskis, identificaram a embarcação ‘Nohas Arca I’. “Assim que realizamos a revista encontramos três explosivos, do tipo emulsão bombeada em gel, escondidos em um balde”, confirmou o comandante da Coppa, major Amílton Teixeira.

Após a apreensão, o material foi encaminhado, com cautela, para a sede do Batalhão de Operações Polícias Especiais (Bope) da PM, especializado em ocorrências com bombas e explosivos, para que pudessem ser analisadas e desarmadas.

“Seguimos com o patrulhamento constante nas áreas de grande incidência de pesca irregular e pedimos que a população denuncie este crime ambiental para os números do Disque Denúncia da SSP (71 3235-0000) ou para o Whatsapp da unidade (71 9 9982-6817)”, concluiu o oficial.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados