Bahia ganha lancha inédita para navegação turística

Lançamento do Speedboat reuniu diversos representantes do trade turístico da Bahia

A Baía de Todos-Os-Santos ganha uma experiência sem precedentes. No último sábado (12), a empresa de turismo Mobitur, se tornou pioneira neste cenário turístico ao lançar em Salvador a primeira lancha speedboat do Brasil. Estiveram presentes no evento Mario Bruni da Conquest Operadora de Turismo, Beto Menezes da Privetur, Cláudio Maia da Itaparica Turismo e outros convidados representando o trade turístico da Bahia que embarcaram na lancha e saíram do Terminal Náutico de Salvador em direção à Ilha dos Frades, com parada em Bom Jesus dos Pobres.

Inspirada no Prêmio Nobel da Paz, a lancha foi batizada com o nome De Malala Yousafzai, símbolo da luta pelo direito à educação das meninas. O equipamento possui a capacidade para 46 passageiros sentados, 2 tripulantes, material de salvatagem e equipamento de oxigênio segundo os padrões da aviação, garantindo conforto, rapidez, segurança e seguindo todos os protocolos de biossegurança para os turistas.

“A mobitur é um projeto que já tem 18 anos e que a gente vem amadurecendo e ele está se materializando agora. A Malala foi concebida com todas as características da Baía de Todos-Os-Santos. A gente precisava de um equipamento para integrar as pessoas ao mar e você tem um olhar com outra perspetiva da cidade de Salvador. Ela tem total e plena integração com a natureza porque não tem cobertura. Ela foi concebida com esse conceito e esse conceito é explorado em Nova York com Jet Boat, Miami, Roterdã e Shanghai. Nós fizemos pesquisas nestas regiões pra trazer esse conceito entendendo que seria um grande incremento para o turismo e para o trade”, disse Luís Valente, CEO da Mobitur, em entrevista ao Bahia Noite e Dia.

Marcelino Carvalho, Presidente do Conselho Fiscal da Mobitur, falou sobre a importância da chegada da lancha no setor turístico da Bahia, principalmente neste momento de retomada da economia. “O produto Malala representa uma alternativa que vai de encontro aos anseios de uma população que está sentindo falta de estar ao ar livre, por ser uma embarcação com a proposta de contato direito com a natureza”, e completou revelando que existe um plano de investimento para trazer novos equipamentos para Bahia. “A nossa intenção é começar com a Malala que é um equipamento aberto e com a proposta de agilidade e temos programado para 2021 a chegada de novas embarcações e produtos diferentes e a ideia é inovar no mercado náutico da Bahia, no turismo e transporte de passageiros”, finalizou.

Tânia Neres, convidada a conhecer a Malala, rasgou elogios sobre a chegada do equipamento na Bahia. “É satisfatório saber que é uma lancha rápida e que tem estabilidade no mar, o que vai ser muito importante para as pessoas que tem medo de navegar, então ninguém vai enjoar e vai curtir muito.” E em seguida completou falando da homenagem que a Mobitur fez a Malala Yousafzai. “ Acho muito bacana, inclusive conversei com uma das pessoas responsáveis pela Malala e perguntei o motivo deles terem escolhido o nome, primeiro homenageando as mulheres, pela força que essa garota teve e de tudo o que ela passou. Também fiquei sabendo que os próximos barcos a virem serão batizados com o nome de personagens que ganharam o Prêmio Nobel da Paz, principalmente os personagens negros. Isso vai ser muito importante para gente, é muito representativo para cidade de Salvador”, finalizou.

Em entrevista ao BND, Cristina Mendonça, uma das convidadas do trade turístico contou sua experiência na lancha Malala. “Foi muito diferente das minhas outras experiências com lanchas, escunas e catamarãs. Eu realmente fiquei surpresa com três fatores da Malala que é a velocidade, a estabilidade devido à engenharia fantástica e também a segurança, kit de primeiro socorros, oxigênio e toda preparação do staff. Indico para todos que queiram ter essa experiência.”

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados