Travessia Salvador-Mar Grande registra fluxo tranquilo e opera com oito embarcações

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande opera com movimento moderado de embarque nos terminais na manhã desta sexta-feira (11). Oito embarcações estão em tráfego, fazendo saídas de meia em meia.

A expectativa é que o movimento de embarque cresça a partir do meio dia, devido ao fluxo de pessoas que se deslocará para passar o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica. Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 19h30 – o horário das 20h, que seria o último, está cancelado devido à maré baixa..

Ainda por conta das medidas contra o Covid-19, as embarcações da travessia operam com 75% da sua capacidade de passageiros e o uso de máscara é obrigatório.

Morro de São Paulo e escunas

Com procura muito boa pelos turistas, a travessia Salvador-Morro de São Paulo, cumpre normalmente nesta sexta os quatro horários estabelecidos de saída dos terminais. De Salvador, saem catamarãs às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro de São Paulo, 9h, 11h30, 14h30 e 15h.

As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. O bilhete custa R$ 96,90. Os catamarãs também operam com 75% da capacidade de passageiros.

As escunas de turismo que fazem o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos saem a partir das 9h do Terminal Náutico para o tradicional roteiro turístico, que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A passagem custa R$ 60. O serviço também tem p boa procura pelos turistas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados