UNEB lança Campanha Luzes de Natal 2020

Drive Thru Solidário recebe doações de itens de higiene e limpeza, alimentos, roupas e agasalhos dias 8 e 9 de dezembro, no Campus do Cabula

A UNEB lança a 10ª edição da Campanha Luzes de Natal 2020: Reconectados pelo Amor.

Entre as ações da campanha, no Campus I, está um Drive Thru Solidário para ajudar pessoas em situação de rua, que iniciou hoje (8) e segue até esta quarta-feira (9), das 9h às 17h, na portaria de veículos do Campus I da universidade, em Salvador.

Toda doação é importante: itens de higiene, limpeza, alimentos, roupas e agasalhos.

A instituição acolhida é a Comunidade da Trindade, situada à Av. Jequitaia, que trabalha com o acolhimento de pessoas em situação de rua. Ao todo são abrigadas 40 famílias na antiga Igreja da Santíssima Trindade, que hoje encontra-se abandonada e, portanto, servindo de moradia para essas pessoas.

A entrega dos itens doados está agendada para o dia 15 de dezembro.

A ação comemorativa, que visa congregar a comunidade acadêmica e motivar ações solidárias e de acolhimento ao próximo, este ano, é também um convite à reflexão a respeito das mudanças às quais fomos submetidos em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, especialmente, sobre a forma como nos relacionamos com as pessoas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados