De técnico novo e desfalcado, Vitória visita o Cuiabá em busca da reabilitação

O Vitória está de treinador novo. Mazola Júnior, de 55 anos, foi anunciado pelo clube por volta das 22h desta segunda-feira, 7. O técnico está com a delegação rubro-negra e vai assistir ao jogo desta terça, 8, contra o Cuiabá, em um camarote da Arena Pantanal. A partida é válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e está marcada para às 21h30.

Quem vai ficar na beira do gramado nesta terça ainda é Rodrigo Chagas, treinador do sub-20 que assumiu o Vitória interinamente desde a saída de Eduardo Barroca. Chagas vai precisar lidar com importantes desfalques para escalar o time.

Léo Ceará certamente vai ser a ausência mais sentida pelo Vitória hoje. Além de ser a principal referência ofensiva do time na temporada, o camisa 9 vive ótima fase. Pela primeira fez no ano ele balançou as redes em três jogos consecutivos. Fez cinco gols nessas partidas e chegou à vice-artilharia da Série B, com 12 tentos.

O problema é que junto com os gols vieram os cartões: Um amarelo no triunfo diante do Paraná e outro na derrota para o Confiança. Como ele já trazia mais um na conta, vai precisar cumprir suspensão automática pelo acúmulo de advertências na competição.

Para infelicidade da torcida rubro-negra, a fase de Jordy Caicedo, provável substituto do camisa 9, caminha na direção oposta. O equatoriano só marcou três vezes na temporada, acumulou exibições ruins e ficou sem espaço no time titular. A última vez que ele começou uma partida foi na segunda rodada da Série B, contra o Figueirense.

Se Léo Ceará é a referência ofensiva do Rubro-Negro, Ronaldo é o principal nome do time no setor defensivo. O goleiro, com desgaste muscular, vai ficar fora de combate pela segunda rodada seguida. No único jogo que o Leão fez sem o camisa 1, sofreu três gols e terminou derrotado pelo Confiança.

É verdade que a culpa do tropeço em casa não pode ser atribuída a César, que ficou com a vaga de titular na meta do Vitória. O arqueiro não teve culpa nos gols sofridos, mas também não conseguiu manter o nível das atuações de Ronaldo, que era destaque não só do time, mas da competição em si. Hoje a vaga fica com César mais uma vez.

Terceiro desfalque do Rubro-Negro para o jogo de hoje, Wallace Reis não aparece tanto como uma referência na parte técnica, mas pela liderança. Não é a toa que o zagueiro de 32 anos é capitão da equipe. Além da experiência, ele é revelado pelo clube e traz uma identificação a mais com a camisa vermelha e preta.

Wallace foi mais um vetado pelo departamento médico. Ele nem viajou com o grupo e vai ser substituído por João Victor. Já a faixa de capitão deve passar para o braço de Maurício Ramos.

Novo treinador

Mazola Júnior assinou vínculo até o fim da Série B. Ele chega para assumir o lugar de Eduardo Barroca, que deixou a Toca do Leão para treinar o Botafogo. O último trabalho de novo técnico rubro-negro foi no Remo, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Mazola comandou a equipe em 16 partidas, com sete triunfos, seis empates e três derrotas. Ele foi demitido em setembro, depois de uma sequência de sete jogos sem vencer.

Dívidas

Na segunda, o site GE revelou que o Vitória está impedido de registrar novos jogadores por causa de dívidas com outras equipes do futebol brasileiro. A informação foi confirmada pelo A TARDE, que procurou a diretoria rubro-negra para falar sobre o assunto, mas não teve resposta.

Inicialmente, a punição é de seis meses. Ela não interfere mais na Série B deste ano porque o prazo para inscrever reforços foi encerrado ontem, mas pode atrapalhar a montagem do elenco para a próxima temporada.

Uma das dívidas é com o Cianorte, referente à compra do goleiro João Gabriel, que atualmente está emprestado ao Sampaio Corrêa.
(A Tarde) Foto: Divulgação/ EC Vitória

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), às 21h30 (Horário de Brasília)

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior
Assistente: Francisco de Assis da Hora e Flavio Gomes Barroca (trio do RN)

Cuiabá – Matheus Nogueira; Jean Patrick, Kunde, Ednei e Romário; Auremir, Pierini, Elvis e Marcinho; Maxwell e Elton. Técnico: Allan Aal

Vitória – César; Léo Morais, João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Lucas Cândido e Thiago Lopes; Vico e Jordy Caicedo. Técnico: Rodrigo Chagas

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados