É intenso movimento de retorno da Ilha na Travessia Salvador-Mar Grande

A travessia Salvador-Mar Grande registra intenso movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, nesta segunda-feira (7). Com oito embarcações em tráfego e operando desde às 5h, a intensa procura pelo sistema acontece por conta do retorno dos usuários que passaram o fim de semana na Ilha.

As embarcações estão saindo de meia em meia hora, mas já foram abertos vários horários extras entre uma saída e outra visando agilizar o embarque. Neste momento, não há fila e a previsão é de que o fluxo atual de passageiros se normalize em VeraCruz a partir das 9h. Já no Terminal Náutico, na capital, o movimento de embarque é tranquilo, com saídas fixas a cada 30 minutos.

De Mar Grande para a capital, hoje último horário do dia será às 18h30. Já no sentido inverso, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 20h.

Morro de São Paulo e escunas de turismo

A procura pela travessia Salvador-Morro de São Paulo é moderada, para quem vai embarcar no Terminal Náutico, na capital. Existem passagens disponíveis para todos os horários. Mas as saídas dos catamarãs do Terminal de Morro de São Paulo, hoje, serão feitas com lotação completa, mas dentro do limite de 75% de ocupação dos assentos devido à pandemia. A viagem dura em média 2 horas e 20 minutos.

De Salvador, as saídas do Terminal Náutico ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, os horários são às 9h, 11h30, 14h30 e 15h. As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias nos dois terminais.

As escunas do tradicional Passeio às Ilhas da Baía de Todos os Santos operam normalmente e têm procura regular nesta segunda. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e o retorno a Salvador ocorre às 17h30.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados