Marcius Melhem mostrou partes íntimas e perseguiu Dani Calabresa, afirma revista

Afastado da Globo desde janeiro após denúncias de assédio sexual e moral dentro e fora do ambiente de trabalho, Marcius Melhem voltou a ser assunto nesta sexta-feira, 6, após uma reportagem da revista Piauí detalhar os casos. Conforme a publicação, seis mulheres estão por trás das acusações, incluindo a também atriz e humorista, Dani Calabresa, que protagoniza a maioria dos relatos divulgados.

De acordo com a reportagem, em uma festa de confraternização pelo centésimo episódio do Zorra, no ano de 2015, Marcius encurralou Dani Calabresa no banheiro para tentar beijá-la à força. Neste momento, ele teria imobilizando-a e, em seguida, colocado o pênis para fora da calça. Abalada, a artista sofreu uma crise de choro e foi amparada pelos colegas de elenco, Luís Miranda e George Sauma. Na época, Melhem era o diretor do programa e chefe da atriz.

Persistente, Melhem teria assediado Dani em pelo menos, outras duas ocasiões. A primeira, ocorreu três dias após a festa, na qual teria tratado o comportamento anterior em tom de brincadeira: “Para, para, para”, começou. “Eu não tenho culpa do que aconteceu! Quem mandou você estar muito gostosa?”, disse.

Com isso, Calabresa teria se levantado para evitar qualquer contato físico e recusando suas desculpas: “Não quero seu abraço nem suas desculpas, você já me agarrou, lambeu minha cara e encostou o pau em mim”, retrucou. Segundo a revista, várias pessoas testemunharam ambas as cenas, incluindo a também humorista Maria Clara Gueiros.

A outra situação aconteceu em 2017, quando Dani Calabresa se preparava para gravar uma sátira do seriado Baywatch, em que usaria um maiô vermelho, e Melhem teria entrado no camarim da atriz afirmando que “foi dar uma conferida no figurino”, deixando-a constrangida.

Além dos assédios, Marcius Melhem teria interferido na carreira de Dani e tentado prejudicá-la, vetando a entrada dela em um programa de Miguel Falabella e colocando empecilhos numa atração proposta pela atriz.

A reportagem cita ainda a omissão da Rede Globo. Apenas depois de deixar o elenco do Zorra e passar um tempo nos Estados Unidos, Dani Calabresa teve coragem para denunciar os fatos, que foram levados para a chefe de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), Monica Albuquerque. Na época, a primeira decisão em relação ao fato foi recomendar uma terapia à Melhem, sem advertência alguma.

Depois, o caso foi levado a Carlos Henrique Schorder, diretor da área de entretenimento, esporte e jornalismo da emissora, que ordenou a realização de investigação interna. Foi aí, que mais três atrizes falaram do incômodo de contracenar com Marcius e citaram situações em que ele roçava o pênis ereto nelas.

Apoio

Após a divulgação da matéria da Piauí, o nome de Dani Calabresa seguiu nos tópicos mais comentados do twitter e gerou comoção também em outras redes sociais, com a maioria dos usuários, incluindo famosos e anônimos, manifestando apoio à ela.

No Instagram, a atriz afirmou que precisou denunciar os assédios morais e sexuais sofridos para recuperar sua saúde mental. Ela disse que nunca quis ser vista como vítima dos assédios e, que, por isso, não procurou a imprensa para denunciar.

Nunca quis ser vista como uma mulher assediada. mas pra recuperar minha saúde precisei me defender”, escreveu. “Tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!”, declarou.

Ela ainda aproveitou para agradecer a atriz e colega de cena Maria Clara Gueiros, que chegou a negar ter feito uma denúncia de assédio contra Melhem, mas se manteve apoiando-a nas denúncias. “Preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros, minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilaria!)”, disse.
(A Tarde) Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados