Campanha estimula doação solidária na capital baiana

O Dia de Doar, comemorado este ano em 1º de dezembro, abre a temporada de campanhas solidárias que estimulam a população a ajudar as pessoas mais vulneráveis, com doações de alimentos, brinquedos e roupas. Aproveitando a data, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) iniciou a Campanha Natal Sempre Solidário, em parceria com instituições socioassistencias sem fins lucrativos, para incentivar a prática de doar não apenas no período natalino.

O conjunto de ações voltadas às celebrações de fim de ano busca estimular e orientar a população sobre formas mais efetivas de ajudar as pessoas mais vulneráveis, contribuir para romper o ciclo de pobreza, além de assegurar que os donativos sejam entregues em organizações comprometidas que assistem crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência. Além de resolver as questões imediatas de alimentação e vestuário, a secretária da Sempre, Juliana Portela, destacou a importância de promover uma cadeia que gere ações que contribuam para o estímulo à doação em qualquer época do ano.

“O período natalino, culturalmente, nos motiva a ser mais solidários, e em 2020 não seria diferente. Através dessa parceria com instituições que realizam importante trabalho na nossa cidade, buscamos promover uma cadeia que gere ações efetivas, que além de resolver as questões imediatas de alimentação e vestuário, por exemplo, contribua para incentivar e conscientizar a população”, disse.

A Sempre participa, também, da campanha Papai Noel dos Correios, que vai adotar cartas escritas por crianças de famílias assistidas por equipamentos socioassistenciais. Todas as doações serão destinadas a organizações comprometidas que assistem crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência. É possível verificar o telefone e endereço de cada local e ponto de entrega por meio do site www. sempre. salvador. ba. gov. br/natal-solidario-2/.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados