Dia de Doação: Martagão lança campanha de fim de ano para baianos ajudarem o hospital

Uma simples doação pode ajudar a mudar o destino de muitas crianças que são atendidas no Martagão Gesteira. Nesta terça-feira, 1º de dezembro, quando se celebra o Dia de Doar, o Hospital lança sua campanha de fim de ano para incentivar doações, a fim de ajudar a instituição filantrópica que, por ano, atende a mais de 80 mil pessoas.

Batizada de “Sua doação é tudo para quem tem quase nada”, a campanha visa arrecadar fundos para o custeio do hospital, que atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Mensalmente, o Martagão enfrenta um déficit, que só consegue ser superado por meio de ações de mobilização social, doações e captações de recurso.

“O Martagão tem uma receita de aproximadamente R$ 6 milhões por mês e uma despesa 10% acima disto. E a gente só consegue administrar esse déficit por meio dessas ações, que têm nos ajudado em toda a nossa trajetória. É essa engrenagem que faz a gente manter esse hospital funcionando”, ressalta o superintendente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (entidade mantenedora do hospital), Antônio Novaes.

Para ajudar a instituição filantrópica, as doações podem ser feitas pelos canais de doação: (71) 3032-3773 e o site da instituição: http://martagaogesteira.org.br/doe-agora. Dos pacientes do hospital, cerca de 50% são oriundos de famílias cuja renda é igual ou inferior a um salário mínimo.

“Cada doação é sempre gigante. Ela vira remédios, cirurgias, transplantes, especialidades médicas atendidas e, sobretudo, carinho. Sabemos que, apesar do momento difícil que estamos enfrentando, podemos contar com os baianos, empresas e organizações para nos ajudar a cumprir nossa missão de proporcionar saúde de qualidade a crianças carentes. Aproveitamos o Dia de Doar também para agradecer a todo o apoio que já recebemos até aqui”, acrescenta Novaes.

Data – O Dia de Doar é um grande movimento para promover a doação no Brasil. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 72 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados