Centro de Atendimento ao Turista no Elevador Lacerda é requalificado

Um espaço amplo e moderno para recepcionar os visitantes de todo o mundo em um dos principais pontos turísticos da cidade: o Elevador Lacerda, no Centro, bem em frente à Praça Thomé de Souza, ou Praça Municipal. Completamente requalificado pela Prefeitura, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) foi entregue nesta sexta-feira (27). Estiveram presentes na ocasião o prefeito ACM Neto e o vice, Bruno Reis, além do secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pablo Barrozo, e do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

O CAT funciona todos os dias, das 10h às 18h. No local, além da recepção para atendimento ao público, com 12 profissionais atuando em esquema de revezamento, estão disponíveis itens como banheiro adaptado para pessoas com deficiência, acesso à internet. Em breve, será instalada uma mesa sensível ao toque (touch screen) com orientações às pessoas sobre o que fazer e roteiros que podem seguir. O investimento municipal foi de, aproximadamente, R$280 mil.

Para o prefeito, não havia lugar mais apropriado para esta estrutura, por estar situada em um local de maior profusão de turistas, por onde passam milhares de pessoas toda a semana. “O Centro de Atendimento ao Turista é fundamental para que o visitante esteja bem orientado ao chegar à cidade. Um espaço interativo com um conjunto de informações sobre Salvador para que o turista, principalmente aquele que chega pela primeira vez, tenha apoio da Prefeitura para acessar serviços e conhecer os principais pontos da cidade”, avaliou ACM Neto.

O chefe do Executivo municipal ainda ressaltou que a capital baiana está tendo que se reinventar, principalmente na área do turismo, devido à pandemia. “Salvador deverá ser um destino cada vez mais desejado, se puder oferecer qualidade de serviço aos visitantes do Brasil e do mundo”, completou o prefeito.

O titular da Secult comparou o CAT a uma casa bem arrumada e pronta para receber visitas. “Este Centro aqui no Elevador Lacerda não deixa de ser um gesto, para quem vem visitar a cidade, de que Salvador quer recebê-lo da melhor forma, dando informação segura sobre as belezas e atrativos de uma forma bem confortável, com profissionais competentes e em um ponto que está no coração da capital baiana, no caminho entre as cidades Alta e Baixa”, disse Pablo Barrozo.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados