Martagão recebe doação de mais de 30 mil peças de artesanato da Setre

Nesta quarta-feira, 25 de novembro, a Liga Álvaro Bahia e a Setre assinam o termo de doação. O material será revendido pelo Hospital e o recurso será utilizado para custeio da instituição

Mais de 30 mil peças de artesanato foram doadas ao Martagão Gesteira pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Nesta quarta-feira, 25 de novembro, a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (entidade mantenedora do Hospital) e a Setre assinam, às 14h, na sede do Martagão, o termo de doação do material, que será revendido pelo Hospital e o recurso será utilizado para custeio da instituição.

Dentre os itens doados, estão almofadas, abajures, anéis, bolsas, bonecas, carteiras, chaveiros, colares, entre muitos outros. Com o material, a Captação de Recursos do Hospital espera arrecadar mais de R$ 250 mil para a instituição. O artesanato, que havia sido catalogado pela Coordenação de Artesanato da Setre, já começou a ser vendido na loja virtual e na Lojinha do Hospital.

“Essa doação é muito importante para nossa Instituição. São produtos feitos à mão por muitas pessoas, com muito amor, dedicação e carinho, valores que também tentamos cultivar no Martagão. Todo este movimento de solidariedade será revertido em atendimento hospitalar para milhares de crianças carentes do nosso estado. Somos muito gratos e estamos entusiasmados com este projeto”, ressalta o superintendente da Liga Álvaro Bahia, Antônio Novaes.

A intenção é expandir as formas de vendas. “O desafio agora é encontrar lojas parceiras para podermos alavancar as vendas dos 30 mil itens. Toda a renda obtida com os produtos será direcionada ao custeio do hospital, que luta incessantemente para manter suas contas equilibradas. Instituição filantrópica, 100% SUS, o hospital tem um déficit operacional importante e é com este tipo de doação que conseguimos dar prosseguimento às nossas atividades”, acrescenta o superintendente.

“O artesanato baiano, além da representatividade e expressão da nossa identidade, cultura e origem, dessa vez, vai cumprir também uma missão ainda mais nobre, que é contribuir para cuidar da saúde e da vida de crianças”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães

Martagão – Instituição com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital é o maior exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste. Conta com 26 especialidades médicas e atende, por ano, a mais de 80 mil crianças da Bahia e de outros estados. Para ajudar o Hospital, doações podem ser feitas pelo site do Martagão (www.martagaogesteira.org.br/doe-agora).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados